terça-feira, 8 de maio de 2012

Ações da Guarda Municipal do Natal

Operação de combate a poluição sonora é iniciada


Operação de combate a poluição sonora veicular foi deflagrada no último fim de semana e reuniu a Guarda Municipal do Natal (GMN) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Os agentes da GMN lotados no Grupamento de Ação Ambiental atuaram em conjunto com a equipe de fiscalização da Semurb.

O alvo da missão foram os postos de combustíveis e portas de bares onde é freqüente o uso de veículos com “paredões de som” acoplados nas carrocerias. Esse método foi tipificado por legislação municipal como crime ambiental desde o ano de 2011. A prática do delito é passível de apreensão do automóvel e multa de 300 UFIs (Unidade de Referência Fiscal).

De acordo com o coordenador de Operações do GAAM\GMN, Elias Cordeiro, vários condutores foram multados e advertidos, porém, nesse primeiro momento, nenhum veículo foi apreendido por se tratar ainda de uma ação inicial. “Os motoristas reincidentes terão seus carros apreendidos como determina a lei que visa coibir os abusos e garantir à tranqüilidade e o sossego dos munícipes, especialmente em horário noturno”, contou.

O comboio da fiscalização percorreu os bairros de Lagoa Nova, Capim Macio e Felipe Camarão onde foram patrulhados também praças e via públicas da região. Nos locais de comércio particular os proprietários foram alertados que a autorização para uso dos “paredões de som” podem gerar também multa e até interdição da empresa.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário